CUPOM PARA PRIMEIRA COMPRA 3% DE DESCONTO : BEMVINDOVELOCE3


DESCONTO DE ATÉ 8% PIX OU BOLETO

TODO SITE EM ATÉ 12X NO CARTÃO

OU EM 6 X SEM JUROS

Meu Carrinho

R$0,00

Pneus, o que é preciso conferir antes de viajar?

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022 18:27:45 America/Sao_Paulo

Por velocepneus velocepneus

Pneus, o que é preciso conferir antes de viajar?

Oque deve checar nos Pneus antes de viajar?

Nesta época do ano, cresce consideravelmente o número de veículos nas rodovias. Sendo assim, antes de colocar o carro na estrada, alguns cuidados com os pneus são fundamentais para evitar acidentes e garantir a segurança de todos os ocupantes do veículo. Confira essas dicas que a Veloce peus selecionou  de cuidados básicos dos pneus.

 

Alinhamento e balanceamento:

A indicação dos profissionais especializados é que deve ser realizado  a cada 10 mil km. O mesmo vale para a medição e o ajuste da cambagem. Além de ser um importante item de segurança, o perfeito alinhamento e balanceamento garante um excelente comportamento dinâmico do veículo, preservando a vida útil dos pneus;

 

Rodízio:

Também colaborando na prevenção de desgastes irregulares, o rodízio é recomendado a cada 5 ou 10 mil km, de acordo com cada fabricante, e possibilita a correção de eventuais falhas mecânicas que podem resultar na deterioração do pneu. A prática garante que haja um desgaste por igual nos pneus.

 

Calibragem:

Rodar com o pneu abaixo da pressão correta desgasta as extremidades e exige mais esforço do motor, consequentemente o automóvel consome mais combustível e diminui a vida útil do pneu. Por isso é importante de calibrar os pneus a cada 15 dias. Para saber a calibragem correta para os pneus de seu carro basta consultar o manual do proprietário.

Outra dica muito importante é não deixar de calibrar o estepe. Pode ser que ele precise ser usado ao longo da viagem e é fundamental que esteja em condição segura de uso.

 

TWI:

Verifique o índice TWI, que permite saber se a vida útil do pneu está dentro do recomendado pela fábrica. Conforme o desgaste do pneu acontece, o indicador TWI vai ficando cada vez mais próximo do solo e quando alcança a banda de rodagem é o fim do seu uso.

Portanto, esteja sempre atento ao desgaste dos pneus e não deixe que se tornem “carecas”, ou seja, impróprios para circulação.,6 mm para carros de passeio. Abaixo disso, os riscos de acidentes pela redução da aderência serão maiores.

 

Bolhas:

Um pneu que apresente bolhas causadas por impactos contra buracos nas vias ou contra o meio-fio corre o risco de se romper a qualquer momento causando uma perda súbita de pressão do pneu. Nessas condições, o pneu fica inutilizado e deve ser substituído imediatamente.

 

Válvula:

Deve passar por uma análise visual, pois se estiver desgastada ou trincada pode causar o esvaziamento gradativo do pneu.

 

Estepe:

Lembre-se de checar seu estado e também de calibrá-lo corretamente, para que esteja em condições de usa-lo em uma emergência.

Agora, com os pneus em ordem, você pode pegar as malas e partir em uma viagem tranquila e segura.  Boa viagem!