CUPOM PARA PRIMEIRA COMPRA 3% DE DESCONTO : BEMVINDOVELOCE3


DESCONTO DE ATÉ 8% PIX OU BOLETO

TODO SITE EM ATÉ 12X NO CARTÃO

OU EM 6 X SEM JUROS

Meu Carrinho

R$0,00

Apertando a Roda do Carro Com Segurança

terça-feira, 30 de novembro de 2021 17:06:16 America/Sao_Paulo

Por velocepneus velocepneus

Apertando a Roda do Carro Com Segurança

Todo cuidado é pouco na hora da troca dos pneus e você já deve ter se perguntado, como trocar um pneu furado no meu carro ? entre outras duvidas como  Apertar corretamente todas as porcas e parafusos das rodas é garantia de segurança na direção do veículo.

Para aumentar a segurança, eles devem ser colocados ou removidos sempre em cruz, para quatro pontos de fixação  ou estrela, para cinco pontos,  e nunca no sentido horário ou anti-horário. Independente da quantidade de porcas ou parafusos, inicie sempre pelo ponto superior.

Esse cuidado evita o empenamento da roda ou do cubo, que acontece  quando um lado fica com muito mais apertado do que outro.

A maioria das pessoas acha que quanto mais apertado é melhor. Isto não é verdade, pois o aperto excessivo das porcas de roda é a primeira causa dos rotores do freio empenados, causando pulsação do pedal e podem aumentar a distância de parada.

Pense na sua segurança e tenha cuidado na hora da troca dos pneus.

Visite nossa Gude Shop localizada na Av. Ceará, 336 - Porto Alegre - RS, sertá um prazer atende-lo. Aqui você vai encontrar uma grande variedade de pneus e um atendimento exclusivo.